Províncias

Lar de carentes recebe doação

Justino Vitorino | Huambo

As dificuldades que as crianças e idosos do Lar do Dango, localizado na aldeia de Ndjongolo, arredores da cidade do Huambo, enfrentam foram minimizadas com a entrega, ontem, de bens alimentares e de primeira necessidade pela direcção nacional do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central do MPLA.

Dos bens entregues por aquele organismo do MPLA, constam óleo e massa alimentar, fuba de milho, feijão, arroz, açúcar, leite, sabão, roupa usada, electrodomésticos, material didáctico e instrumentos de produção agrícola, entre outros produtos. Entre os bens agrícolas, a população residente do lar recebeu enxadas, catanas e fertilizantes, para fomentar o desenvolvimento da agricultura.
 A directora do Gabinete para Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central do MPLA, Fátima Viegas, disse que o gesto se enquadra no Plano Nacional de Desenvolvimento e Combate à Pobreza, que visa reduzir a carência que muitas famílias vulneráveis enfrentam.
O director do lar, Jorge Paulino, louvou o gesto da instituição, principalmente para com os idosos que enfrentam dificuldades alimentares. “Apelou às demais instituições singulares ou colectivas a abraçarem iniciativas em prol da assistência social às famílias mais necessitadas”.
O Lar Dango controla 86 idosos e 54 crianças. Estes inquilos beneficiam de serviços sociais como água, energia e assistência médica e medicamentosa.

Tempo

Multimédia