Províncias

Leiloadas motorizadas apreendidas pela polícia

A Polícia Nacional na província do Huambo leiloou 155 motorizadas de diferentes cilindragens e duas viaturas que estavam apreendidas há mais de dois anos.

Efectivos da Polícia Nacional em formatura numa unidade de Luanda
Fotografia: Jornal de Angola

A Polícia Nacional na província do Huambo leiloou 155 motorizadas de diferentes cilindragens e duas viaturas que estavam apreendidas há mais de dois anos.
Os veículos tinham sido apreendidos pela Polícia de Trânsito e não foram reclamados durante o período em que estavam cativos.
No total, foram a leilão motorizadas de 49 a 150 centímetros cúbicos. O valor da licitação situou-se entre os 10 e os 50 mil kwanzas. Os automóveis foram licitados a 120 e 200 mil kwanzas.
O comandante provincial da Unidade Operativa do Huambo, intendente José Fernando Mação, disse que, tendo em conta as elevadas apreensões de motorizadas e outros meios, a sua instituição vai passar a leiloar os veículos a pessoas singulares.
O oficial da Polícia Nacional referiu ainda que os valores arrecadados são revertidos a favor do Estado.
O comandante provincial da Unidade Operativa do Huambo explicou que as motorizadas e os dois automóveis foram apreendidos pela Polícia Nacional por os seus condutores não apresentarem a respectiva documentação ou por cometeram infracções ao Código de Estrada.
Uma vez que os proprietários não reclamaram os veículos num prazo de dois anos, foram leiloados. Participaram no leilão mais de 300 pessoas e foi testemunhado por representantes das delegações das Finanças e da Justiça.

Tempo

Multimédia