Províncias

Loja do Cidadão abre no Huambo

Vitória Quintas | Huambo

A cidade do Huambo conta desde ontem com o Serviço Integrado de Apoio ao Cidadão (SIAC), inaugurado pelo ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Vicente.

Ministro de Estado e da Coordenação Económica durante acto de inauguração do SIAC
Fotografia: Vitória Quintas | Huambo

O ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Vicente, inaugurou ontem, no bairro São João, cidade do Huambo, o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC).
A instituição foi criada para descentralizar os serviços públicos e aproximar o cidadão à administração pública. Na abertura, ministro referiu que o mercado de emprego constitui preocupação do Executivo, que tudo tem feito no sentido de baixar os indicadores de desemprego, tendo como principal alvo a juventude.
“Sabemos que o nível de desemprego ainda é alto e temos feito trabalhos no sentido de melhorar esta questão do emprego, através de várias iniciativas que visem o combate à pobreza, para melhorar, pouco a pouco, esses indicadores”, disse.
Manuel Vicente afirmou que o SIAC ajuda a população do Huambo, os empreendedores e permite que todo o cidadão participe no    desenvolvimento da região.
O Cartório Notarial, Instituto de Segurança Social, Conservatória do Registo Civil, Identificação Civil e Criminal, Imprensa Nacional, Empresa Nacional de Seguros de Angola, balcões do BPC, BAI, Banco Sol, TAAG, entre outros serviços, funcionam no SIAC.
O acto de abertura do SIAC no Huambo foi testemunhado pelo ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, António Pitra Neto, pelo governador da província, Fernando Faustino Muteka, membros do governo central e provincial, entidades religiosas, autoridades tradicionais e população do Huambo.

Tempo

Multimédia