Províncias

Londuimbali e Galanga mais próximos

Justino Vitorino | Londuimbali

As vias secundárias e terciárias, que ligam a sede do município do Londuimbali à comuna da Galanga, no Huambo, num percurso de 126 quilómetros, estão a ser reabilitadas pelo Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA).

Trabalho de reabilitação da rede viária vai facilitar a livre circulação de pessoas e bens
Fotografia: Alfredo Kutabiala|Huambo|Edições Novembro

O que vai facilitar a circulação com maior fluidez e segurança naquelas regiões.  
O  chefe de repartição de Estatística e Planeamento em exercício da Administração Municipal do Londuimbali, Herculano Ferro, que fez este pronunciamento no quadro das acções para este ano económico, sublinhou que os 126 quilómetros de estrada em execução fazem parte dos 170 previstos, a serem reabilitados no município.
“Estamos a trabalhar na reabilitação da rede viária da região para facilitar a livre circulação de pessoas e mercadorias,  e as trocas comerciais no quadro das acções do governo provincial, que consistem na requalificação das estradas secundárias e terciárias”, esclareceu.
Herculano Ferro sublinhou que os mais de 126 quilómetros de estrada fazem parte de uma rede viária de centenas de quilómetros a serem reabilitados em algumas localidades da circunscrição, que inclui a reposição de algumas pontes e pontecos em estado avançado de degradação.
Nas obras públicas, segundo um relatório saído da última reunião operativa organizada há dias pelo governo da província, a que o Jornal de Angola teve acesso, as autoridades do Huambo prevêem intensificar os investimentos neste sector, principalmente a reabilitação e construção de estradas secundárias, terciárias, pontes e pontecos em todos os municípios da província. 
Na província do Huambo, todas as ligações intermunicipais estão asfaltadas, restando apenas concluir a ligação das sedes municipais às comunais e destas às  ombalas, para melhorar a circulação e facilitar as trocas comerciais entre as principais zonas de produção.As obras estão inseridas no Programa de Investimentos Públicos do governo provincial.
O Governo da Província do Huambo, por intermédio do Executivo angolano, vai dar continuidade aos programas de reabilitação e construção de novas infra-estruturas sociais.

Tempo

Multimédia