Províncias

Longonjo está mais perto das comunas da província

Azevedo Faria | Longonjo

A vila  do Longonjo e as sedes das comunas de Catabola e Chilata, no Huambo, vão estar mais próximas dentro de pouco tempo, com a reabilitação pelo Instituto Nacional de Estradas de Angola das vias que ligam as localidades, numa extensão de 94 quilómetros, anunciou o governador provincial.

Reabilitação das vias vai facilitar as trocas comerciais entre as sedes municipais
Fotografia: Francisco Lopes | Huambo

Kundi Paihama visitou o município do Longonjo e disse que as obras começaram com trabalho de terraplenagem no troço Longonjo/Catabola e prosseguem na segunda fase com a terraplenagem do troço que liga Catabola a Chilata. 
A reabilitação das estradas secundárias, terciárias, pontes e pontecos no município do Longonjo constitui um dos principais desafios do Governo Provincial, tendo em conta a sua importância para o desenvolvimento socioeconómico da  região.
O administrador municipal de Longonjo, António Caviendi, disse que a reabilitação das vias vai facilitar as trocas comerciais entre a sede municipal, comunas e os principais mercados da província, além de facilitar a circulação de pessoas e o escoamento dos produtos do campo.
O soba grande da vila do Longonjo, Guilherme Dário, sublinhou que a reabilitação da via que dá acesso à sede municipal e às comunas de Catabola e Chilala vai facilitar a comunicação, circulação de bens e criação de serviços básicos nas ombalas e aldeias e vice-versa.

Tempo

Multimédia