Províncias

Mais 100 mil árvores plantadas no Cuima

Mais de 100 mil árvores vão ser plantadas, a partir deste mês, numa área de 90 hectares, no perímetro florestal exótico da comuna do Cuima, município da Caála, na província do Huambo.

A campanha de plantação de árvores começa este mês e abrange mais de 90 hectares
Fotografia: Maria Augusta | Edições Novembro

Segundo um comunicado da empresa Estrela Floresta, gestora da floresta, distribuído ontem à Angop, neste momento, está a ser feito o derrube das árvores antigas, cuja madeira está a ser vendida em várias províncias.
O dinheiro resultante destas vendas, segundo o documento, será aplicado integralmente na execução do programa de repovoamento da floresta exótica, uma das maiores da província do Huambo. O trabalho de preparação dos solos iniciou em Julho e o processo de substituição das árvores estender-se-á aos 18 mil hectares ocupados pelo actual perímetro.
Na floresta haverá somente pinheiros, por causa do alto valor económico da sua madeira, diferente do eucalipto, e o cedro que também abundam na floresta da comuna do Cuima. A Estrela da Floresta é uma sociedade comercial angolana que no final de 2016 recebeu do Ministério da Indústria uma concessão para gestão e exploração de perímetros florestais.

Tempo

Multimédia