Províncias

Mais estruturas sociais abertas hoje no Huambo

Justino Vitorino | Huambo

Várias infra-estruturas sociais são inauguradas hoje, em vários municípios da província do Huambo, no âmbito das comemorações do 13º Aniversário da Paz e Reconciliação Nacional.

Entre os vários empreendimentos a serem inaugurados destaque para um centro médico, no Bairro Benfica, uma escola do ensino primário, com 21 salas, e outra de16 salas, nos bairros Calomanda e Benfica. 
No âmbito das jornadas comemorativas do 4 de Abril, são também inauguradas a Administração Municipal da Chicala Cholohanga e a Repartição Municipal da Saúde, os sistemas de abastecimento e distribuição de água, postos e centros de saúde nos municípios de Ecunha, Ucuma, Longonjo e Cachiungo.
O programa prevê também a entrega de habitações aos antigos combatentes e veteranos da pátria e aos quadros da função pública. O vice-governador do Huambo para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Calunga Quissanga, informou que os novos empreendimentos sociais vão melhorar as condições de vida das populações da região.
O 4 de Abril deve ser considerado um dia de reflexão sobre a contribuição que cada angolano deve dar à reconstrução nacional e ao desenvolvimento económico e social do país.
Carlos Veloso e Antonieta Chipapa, munícipes do Huambo, aplaudiram os esforços do Executivo, por ter colocado à sua disposição vários serviços sociais, que vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das populações.

Tempo

Multimédia