Províncias

Mais ligações domiciliares em bairros

A cidade do Huambo conta, desde quarta-feira, com mais de 19 mil novas ligações domiciliares da rede de distribuição de água potável.

O acto símbolo da inauguração das novas ligações domiciliares da rede de distribuição de água potável foi orientado pelo governador João Baptista Kussumua, no bairro da Camussamba, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água.
O governador João Baptista Kussumua lembrou aos presentes que, com a entrega simbólica das mais de 19 mil ligações domiciliares de água potável à população, o Governo pretende expandir este serviço a todos os outros bairros, que ainda não beneficiam deste bem.
No mesmo acto, o governador Kussumua garantiu que o bairro da Camussamba terá luz dentro em breve e criticou algumas pessoas que, agindo de má-fé, procuram sempre sabotar os esforços do Governo para criar problemas para os cidadãos.
O governador aconselhou os jovens a pautarem por uma boa conduta e maior controlo e às crianças a prestarem muita atenção para preservar os meios e bens públicos que o Governo coloca à disposição, principalmente a energia e a água, bens que beneficiam todos.
“Procurem manter as residências limpas e organizadas, para termos um ambiente saudável, evitar doenças e muitas outras coisas que podem perturbar a saúde”, aconselhou o governante. O governador reconheceu que, com estas novas ligações, aumenta também a necessidade financeira para a manutenção e exploração. São 19.000 ligações domiciliares.

Tempo

Multimédia