Províncias

Mais ligações domiciliares para os bairros do Huambo

Justino Vitorino | Huambo

Cerca de 19 mil ligações domiciliares vão ser construídas nos próximos três anos na cidade do Huambo, no âmbito do programa do Executivo Angolano “Água para Todos”.

Populações dos bairros periféricos do Huambo vão ter em casa água canalizada
Fotografia: Jornal de Angola

O director provincial de Energia e Águas do Huambo, Jorge Andrade, afirmou que, numa primeira fase, as obras vão cingir-se aos bairros São João, Calomanda e São Pedro.
Jorge Andrade referiu que o projecto de construção das 19 mil ligações domiciliares para a cidade do Huambo, se insere na parceria que as autoridades angolanas têm com o Banco Mundial.
 De acordo com Jorge Andrade, o projecto, a cargo da empresa chinesa CEIEC, vai permitir até final do ano a construção de cerca de 45 quilómetros de redes domiciliares.
Revelou que a cidade do Huambo possui actualmente cerca de 12 mil ligações. /> Jorge Andrade revelou que a direcção nacional de Energia e Águas realiza esta semana na cidade do Huambo um seminário de capacitação sobre a cobrança de consumo de água no meio urbano e periurbanos.
Temas como enquadramento da problemática das cobranças de água, situação actual do fornecimento de água à população e perspectivas para o futuro, constam da agenda de trabalho, assim como o estabelecimento de tarifas e práticas comerciais, organização de serviços de cobranças de água e formação dos recursos humanos.

Tempo

Multimédia