Províncias

Mais moradores do Huambo consomem energia eléctrica

Seiscentas famílias do bairro da juventude, localizado próximo da centralidade do Lossambo, município do Huambo, beneficiam, desde ontem, do fornecimento de energia eléctrica, com a inauguração do sistema de distribuição.

Fotografia: Daniel Benjamim | Edições Novembro


O sistema de distribuição foi inaugurado pelo governador provincial, João Baptista Kussumua, que também procedeu à colocação da primeira pedra para a construção do sistema de distribuição de água potável aos habitantes da mesma localidade.
Durante a sua jornada de campo, João Baptista Kussumua procedeu igualmente à inauguração dos sistemas de iluminação pública na estrada que liga o aeroporto Albano Machado e a centralidade do Lossambo, bem como da rua 50, na Cidade Alta.
João Baptista Kussumua sublinhou que, com a inauguração do sistema de energia eléctrica do bairro da Juventude, dá-se o ponto de partida das 20 mil ligações domiciliares que se pretende implementar nos próximos dois meses.
Os moradores enalteceram o empenho do Governo do Huambo e prometeram cooperar para salvaguarda dos bens públicos postos à sua disposição.

Saneamento básico

As autoridades do município da Caála vão apostar na melhoria do saneamento básico e das condições de trabalho no sector da Saúde. A garantia foi dada ontem pelo novo administrador da circunscrição, Francisco Jamba.
O responsável mostrou-se confiante quanto ao futuro durante uma jornada de campo  que serviu para avaliar a situação actual do saneamento básico na circunscrição.
Durante a sua actividade, Francisco Jamba Kata, percorreu as principais avenidas da cidade da Caála, o condomínio da Administração do Município da Caála, a escola do I ciclo “Marien Nguabi”, o palácio local e as residências dos administradores em fase de requalificação.
O administrador municipal garantiu igualmente concluir os projectos de desenvolvimento socioeconómico em curso e trabalhar em estreita relação com a população local para melhor identificar as principais preocupações nas comunidades, visando o fomento do bem-estar das famílias.
No município, estão em construção unidades escolares, sanitárias, empreendimentos comerciais, infra-estruturas policiais, administrativas, instalação de pára-raios, constituição de unidades fabris no pólo industrial, requalificação de estradas da cidade, pequenos sistemas de abastecimento de água potável, mercados rurais e quadras desportivas, entre outros.
O plano de desenvolvimento incorpora também projectos agrícolas, fomento de criação de animais e protecção do ecossistema.

Tempo

Multimédia