Províncias

Mecanagro prepara terras para o cultivo no Huambo

Adolfo Mundombe | Huambo

Mais de 1.800 hectares começam a ser preparados nos próximos dias para a plantação de vários produtos na presente campanha agrícola, disse o director provincial da Empresa Nacional de Mecanização Agrícola (Mecanagro) no Huambo.

Vista parcial da cidade do Huambo onde se prevê o aumento da produção agrícola
Fotografia: Santos Pedro

Angelino Avelino afirmou que a preparação de terras para a plantação de milho, feijãp, mandioca, jinguba e hortícolas é feita em 11 municípios com a utilização de 12 tractores.
O acordo entre a Mecanagro e o Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) estabelece que são preparados 150 hectares nos municípios do Mungo e Ecunha, 190 no Londuimbali, 180 em Catchiungo e Chicala Choloanga, 120 no Longonjo e 115 cada no Ucuma e Tchinjenje e 200 no Huambo e Caála.
Na campanha agrícola anterior foram preparados pela Mecanagro 1.669  hectares de terra, nas quais se prevê colher 230.436 toneladas de produtos diversos.
Na presente campanha agrícola, segundo  Angelino Avelino, participam 262.533 famílias camponesas e 384 pequenas empresas agrícolas, que têm o apoio da Direcção Provincial da Agricultura.

Tempo

Multimédia