Províncias

Mediateca do Huambo é concluída em Agosto

Justino Vitorino | Huambo

A mediateca do Huambo fica concluída em Agosto, garantiu na quarta-feira aos jornalistas o director provincial dos Transportes, Correios e Telecomunicações, Simão Fontes.

Estudantes e investigadores vão dispor de mais facilidades para aumentar conhecimentos
Fotografia: Afp

“As obras da mediateca decorrem a um ritmo satisfatório, para que possa ser entregue dentro dos prazos contratuais”, disse Simão Fontes, referindo que a mesma vai dispor, além da biblioteca virtual, de salas de jogos, cybercafé, área electrónica, restaurante e outros espaços de carácter recreativo.
A mediateca fica localizada num espaço onde a  arquitectura tradicional e futurista vão coexistir em perfeita harmonia. “As mediatecas são bibliotecas informatizadas e multimédia, que têm como objectivo fundamental, proporcionar aos utentes consulta de serviços e suportes de informação digitalizada de carácter técnico e especializada, geral e cultural”, explicou.  “A instituição vai contribuir, de forma significativa, para a divulgação dos mais variados conteúdos de interesse e trabalhos de pesquisa”, assegurou o director provincial.
 Apesar de não ter um público específico, calcula-se que a mediateca venha a receber, principalmente, pesquisadores, académicos e estudantes. Jornais e revistas, televisão, biblioteca tradicional, e - books, internet, ludoteca, jogos virtuais, música, cinema, espaços de estudo e de trabalho, e lazer também vão estar acessíveis ao público.
Simão Fontes afirmou que todas as actividades da mediateca vão ser desenvolvidas com o acompanhamento especializado de funcionários da instituição. 

Tempo

Multimédia