Províncias

Meios de trabalho foram entregues a famílias rurais

Justino Vitorino | Bailundo

O Governo Provincial do Huambo entregou utensílios de trabalho e material de construção às associações de camponeses, parteiras tradicionais e autoridades tradicionais  do Bailundo, no âmbito do fomento de pequenos negócios e melhoria das condições no meio rural.

Os beneficiários receberam motorizadas de duas e três rodas, charruas, tractores, embarcações, geradores, máquinas de costura, utensílios domésticos, material de construção (cimento e chapas de zinco), fertilizantes e sementes diversas.
A responsável da cooperativa a­grícola Katiavala referiu os esforços do Governo Provincial do Huambo para a melhoria das condições de vida da população e exortou os camponeses  a continuarem a apostar na formação académica e no espírito de iniciativa.
Inácia Ngueve disse que, com o programa de apoio à mulher rural, o Governo Provincial do Huambo pode criar condições para as famílias do meio rural desenvolverem  pequenos negócios e aumentarem  os rendimentos.
O soba da comuna do Bimbe, Ermelindo Cativa, que recebeu um tractor, agradeceu o contributo do Executivo e do Presidente da República na melhoria da qualidade de vida da população.

Tempo

Multimédia