Províncias

Melhor assistência no Hospital da Caála

O Hospital Geral da Caála, no Huambo, pode, até 2013, ser uma referência em Angola na assistência materno-infantil.

O melhoramento da assistência materno-infantil sempre esteve entre as prioridades traçadas pelo Ministério da Saúde
Fotografia: Santos Pedro

O Hospital Geral da Caála, pode, até 2013, ser, nível nacional, uma referência na assistência materno-infantil, disse, na sexta-feira, o director do estabelecimento.
Fernando Ferreira Vicente, que falava na cerimónia de encerramento das primeiras jornadas médicas e científicas organizadas pelo Hospital, salientou que a maior aposta vai ser na formação e motivação dos técnicos e na melhoria da assistência médica e medicamentosa às mulheres grávidas.
As jornadas médicas e científicas, referiu, permitiram tirar ilações positivas sobre a formação dos técnicos de enfermagem em matérias de investigação sobre as patologias mais frequentes e a gestão hospitalar. O Hospital Geral da Caála regista, em média, 15 partos, por dia e entre cem e 120 consultas.
A unidade presta serviços médicos nas áreas de medicina geral, pediatria, ortopedia, ecografia, nutrição terapêutica, bloco operatório e consultas externas a doentes com problemas mentais. Dispõe de cem camas e o funcionamento é assegurado por 265 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros e funcionários administrativos.

Tempo

Multimédia