Províncias

Melhora assistência médica no Hospital Sanatório local

Tatiana Marta | Huambo

O director do Hospital Sanatório do Huambo, Júlio Neto, disse que se registam melhorias significativas na prestação de assistência aos doentes daquela unidade hospitalar.

Júlio Neto afirmou que nos últimos meses o hospital oferece melhorias nos serviços e cuidados médicos “graças à entrega dos seus profissionais e de todo o pessoal de apoio”, que não se poupam a esforços para salvar vidas.
Com capacidade para 200 camas, o Hospital Sanatório do Huambo atende mais de 80 pacientes por dia, tanto da Província do Huambo como dos provenientes das vizinhas províncias do Bié, Cuanza Sul e Cuando Cubango. Actualmente encontram-se internados cerca de cem doentes, entre crianças e adultos.
Doentes abordados pelo Jornal de Angola disseram estar satisfeitos com o desempenho dos trabalhadores do hospital na assistência médica e medicamentosa.
Afonso Wanga, 44 anos, proveniente da Província do Moxico, e doente há oito meses, louvou o trabalho dos técnicos e de todo pessoal médico pelo cuidado e atenção que tem recebido.
José Corvina, dez anos, proveniente do Município da Caála, disse estar satisfeito com os tratamentos. “Estou a melhorar, espero sair daqui o mais rápido possível.”

Tempo

Multimédia