Províncias

Merenda escolar atrai crianças às escolas

Justino Vitorino / Mungo

O Programa de Merenda escolar, em curso em três escolas do município do Mungo, na província do Huambo, à base de produtos agrícolas , está a ajudar a manter a frequência nas escolas de mais de três mil alunos, disse ao Jornal de Angola o chefe de Repartição da Educação, Avelino Epongue.

Fotografia: Angop

"A merenda, composta por batata-doce, leite de soja, papa de farinha de milho, mandioca e outros tubérculos nutritivos que visam melhorar a dieta alimentar das crianças, está a ajudar a diminuir o absentismo", sublinhou Avelino Eponque, acrescentando que o desafio do Governo do Huambo é de atingir milhares de alunos, em várias escolas do município, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza.

Segundo Avelino Epongue, a merenda escolar visa atender as necessidades nutricionais dos alunos, durante a sua permanência na escola, contribuindo para o seu crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento intelectual. Lembrou que, com a distribuição da merenda a assiduidade, pontualidade e a assimilação das crianças melhorou muito.

Tempo

Multimédia