Províncias

Milhares de alunos inseridos no ensino

Justino Vitorino | Huambo


Pelo menos 584 salas de aulas foram construídas ao longo de 2012 pelo Governo Provincial do Huambo, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos.


 
Pelo menos 584 salas de aulas foram construídas ao longo de 2012 pelo Governo Provincial do Huambo, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos.
De acordo com o vice-governador em exercício, Francisco Fato, a construção das salas permitiu a inserção no sistema de ensino de 23.360 alunos, que se encontravam fora do sistema normal de ensino.
Ao discursar na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, Francisco Fato revelou que, em 2012, o governo do Huambo reabilitou, ainda, 272 escolas. Também as unidades sanitárias da província passaram a dispor de 656 novas camas, com a construção e ampliação de mais centros de saúde e postos médicos.
Em termos de construção, foram erguidas 154 casas sociais, 32 das quais destinadas aos antigos combatentes e veteranos da pátria, além de outras de carácter social, com maior destaque para o edifício do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Governo Provincial. A construção do lar da 3ª idade, situado no bairro Casseque, o centro tropical de alterações climáticas, a casa ecológica e o aterro sanitário também fazem parte das acções realizadas no decurso do ano passado.
 No que se refere às obras públicas, foi construído o edifício do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional e terraplanados 174 quilómetros de estradas secundárias e terciárias. O Governo Provincial mandou ainda asfaltar 65 quilómetros de estradas principais e foram construídos 45 quilómetros lineares de pontes e pontecos.

Tempo

Multimédia