Províncias

Milhares de documentos foram emitidos

O sector de Identificação Civil e Criminal na província Huambo emitiu, de Janeiro a Maio deste ano, 37.122 bilhetes de identidade, quando no mesmo período do ano passado foram emitidos 24.564, disse ontem à Angop o responsável da instituição.

Garcia Wachivanga salientou que o aumento se deve à entrada em vigor, desde Setembro do ano passado, da isenção de pagamento de emolumentos para o registo civil e Bilhete de Identidade para as pessoas que tratem pela primeira vez estes documentos.
Do total de bilhetes emitidos, 19.694 foram abrangidos pela isenção. No mesmo período, o Departamento de Identificação Civil emitiu 5.440 registos criminais, contra 7.017 de idêntico período do ano passado. Estes actos, realizados nos departamentos da Caála, Londuimbali e Huambo, permitiram arrecadar para os cofres do Estado 8,733 milhões de kwanzas. A instituição atende diariamente, em média, 400 pessoas, provenientes de vários pontos da província, sendo o seu funcionamento assegurado por 56 oficiais de justiça.

Tempo

Multimédia