Províncias

Mulheres polícias recebem formação

Tatiana Marta | Huambo

Um grupo de 485 elementos da Associação de Apoio à Mulher Polícia (AAMPA) recebe formação sobre prevenção do cancro da mama e da violência nas famílias.

Para a comemoração da jornada da fundação da AAMPA, que decorre no dia 15, realizam-se várias actividades de carácter social, como visitas a reclusas, à maternidade e lares dos idosos e de crianças, bem como campanhas de limpeza e um seminário sobre o cancro da mama.
O superintendente chefe José Geraldo lembrou que o Executivo continua empenhado na materialização de políticas destinadas a minimizar os problemas nas famílias, com a criação de instrumentos jurídicos que facilitem a convivência.
A formação, disse, serve também para reflectir sobre a importância de se mudarem comportamentos nas famílias que contribuam para construção de uma nova sociedade.

Produção agrícola

Os reclusos do presídio militar do comando da Região Centro, localizado a dez quilómetros da cidade do Huambo, estão a desenvolver actividade agrícola, com destaque para o cultivo de milho e batata rena, com o objectivo de melhorarem a sua alimentação. A informação foi dada na segunda-feira, à Angop, pelo comandante em exercício da unidade prisional, major João da Cruz Lima, durante a visita efectuada por efectivos da Região Militar Centro, no quadro das comemorações do 22º aniversário da criação do Exército.

Tempo

Multimédia