Províncias

Município de Ecunha tem novo Hospital

Justino Victorino | Ekunha

Um novo hospital de referência, com capacidade para mais de cem camas, entra em funcionamento em breve, no município de Ecunha, no Huambo, anunciou segunda-feira o director provincial da Saúde.

Melhorada a assistência médica e medicamentosa à população do município do Ecunha
Fotografia: Jornal de Angola

Frederico Juliana disse que o empreendimento está orçado em mais de 300 milhões de kwanzas, enquadrando-se nas acções de expansão da rede sanitária e da melhoria do atendimento médico e medicamentoso das populações.
O director revelou que a infra-estrutura sanitária, cujas obras se encontram em fase conclusiva, vai dispor de serviços integrados, como bloco operatório, banco de urgência, pediatria, maternidade, farmácia, laboratórios clínicos, cirurgia, puericultura, medicina, estomatologia, odontologia e ortopedia.
O responsável avançou que a direcção provincial está a traçar políticas e mecanismos para a colocação de mais técnicos, com vista a cobrir as necessidades do novo hospital e reforçar o quadro do pessoal da Saúde no Ecunha. A província está em franco desenvolvimento, com realce para a população do município do Ecunha, que vai ver um dos principais problemas do sector resolvido, considerou. Frederico Juliana disse que a nova unidade sanitária, de categoria municipal, vai beneficiar directamente as mais de 90 mil pessoas residentes nas povoações de Quipeio, comuna sede e de outras localidades circunvizinhas.
Com o hospital da Ecunha, com obras iniciadas em Agosto do ano passado, o responsável acredita que se vai registar uma diminuição do fluxo de pacientes nos hospitais do município da Caála e do Huambo, bem como reduzir os custos de viagem para a sede da província.

Tempo

Multimédia