Províncias

Município do Mungo tem escola para todos

Justino Victorino | Mungo

O município do Mungo, na província do Huambo, registou grande crescimento nos últimos anos, a nível do sector da Educação, ao ponto de não registar mais crianças fora do sistema de ensino, revelou o chefe de repartição.

Domingos Calei disse ainda que o sector da Educação, actualmente com mais de dez mil alunos matriculados, da iniciação ao ensino secundário, é dos que mais crescem no município do Mungo. O recrutamento de mais professores, através de concursos públicos, e a construção de várias salas de aulas são apostas que fizeram com que a região já não tivesse registos de crianças fora do sistema normal de ensino.

Acções de impacto social

O Governo Provincial do Huambo e seus parceiros sociais vão continuar a desenvolver esforços no sentido de construir mais infra-estruturas de impacto social, principalmente escolas, e melhorar a vida na municipalidade.
Na municipalidade existem 48 salas de aulas para o ensino primário, 20 no segundo ciclo do ensino secundário e 169 salas comunitárias. Várias residências sociais para albergar os quadros administrativos, professores e outros técnicos que trabalham na localidade estão também disponíveis.
No quadro do Programa de Investimentos Públicos (PIP), estão também em curso a reabilitação e ampliação de várias infra-estruturas de ensino e a melhoria do fornecimento de água potável e energia eléctrica. No sector da Saúde também estão em curso diversas acções, com destaque para a construção e reabilitação de unidades sanitárias nas comunidades.

Tempo

Multimédia