Províncias

Novas estações radiofónicas no Catchiungo e no Ukuma

Justino Vitorino | Ukuma

Três novas rádios em FM estéreo são inauguradas no final do ano, na província do Huambo, num investimento do Governo Provincial.

Três novas rádios em FM estéreo são inauguradas no final do ano, na província do Huambo, num investimento do Governo Provincial.
O director provincial da Comunicação Social, Luís Caetano, que prestou a informação ao Jornal de Angola, acrescentou que os investimentos visam modernizar e desenvolver os meios de difusão públicos, para que as populações estejam informadas sobre as realizações do Executivo angolano.
Segundo Luís Caetano, o Município do Ukuma, província do Huambo, beneficia, a partir do segundo semestre desse ano, de uma rádio local, cujas obras arrancam ainda no presente mês.
O director provincial da Comunicação Social afirmou que o governo da província do Huambo está a modernizar e a expandir o sinal de rádio em toda a província.
Para além da construção da rádio municipal do Ukuma, orçada em 26 milhões de kwanzas, está em curso a construção de um centro de produção da Rádio Nacional de Angola, no município do Bailundo, e de uma outra estação de rádio no município do Catchiungo.
De acordo com Luís Caetano, com a modernização e expansão do sinal de rádio, o Governo Provincial do Huambo pretende também difundir e colocar as populações em comunicação directa com o Executivo, principalmente na divulgação dos aspectos sociais, recuperação dos valores éticos e morais, aconselhamento dos cuidados preventivos de saúde e toda a informação do país e do mundo.

Tempo

Multimédia