Províncias

Novas infra-estruturas construídas no Longonjo

Duas obras de impacto social foram consignadas  no município do Longonjo, na província do Huambo, no âmbito do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza.

Localidade do Longonjo vai contar com mais uma escola
Fotografia: Jaimagens/Fotógrafo

Trata-se da construção de uma escola de nove salas de aula e uma de informática, para o ensino primário, e a terraplanagem de 25 quilómetros de estradas secundárias e terciárias, incluindo a abertura de três quilómetros de estradas e a recuperação dos oito quilómetros de via rodoviária na sede do município.
As obras da escola, avaliada em 93.983.750 kwanzas, vão durar dez meses, enquanto os trabalhos nas estradas, num total 36 quilómetros, vão demorar sete meses,  e estão avaliados em 52 milhões e 500 mil kwanzas.
Ao consignar as empreitadas, o administrador local, João Sérgio Raul, disse que estas duas acções constam do programa definido para elevar a qualidade de vida dos munícipes, sobretudo facilitar a circulação rodoviária e melhorar as condições de ensino e aprendizagem.
No âmbito do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, a administração do Longonjo vai aplicar, até ao final do ano, 503 milhões e 985 mil kwanzas.

Tempo

Multimédia