Províncias

Novas rotundas nascem em breve

Pelo menos cinco novas rotundas para ordenar o trânsito de veículos automóveis e motociclos vão ser criadas, nos próximos três meses, em algumas artérias da cidade do Huambo, onde desembocam várias ruas.

O acto de consignação das empreitadas decorreu na quinta-feira, sob orientação do  governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato, que exigiu à empresa que ganhou o concurso (Angolaca) que cumpra os prazos de execução.
Nas  rotundas, está previsto o prolongamento de ruas, asfaltamento, lancis, passeios, esgotos de drenagem, assim como áreas verdes, devendo custar, cada estrutura, entre 37,7 milhões de kwanzas a 45 milhões de kwanzas.
Em todas elas vão ainda ser colocados semáforos, além de sinalização de trânsito vertical e horizontal. As cinco rotundas vão ser construídas no Capango Urbano, São João, Rua do Comércio e duas no São Pedro, em pontos onde actualmente o trânsito é feito com dificuldades, devido ao cruzamento de automóveis.
Uma vez construídas, a circulação rodoviária, além de melhorar, passa a ser feita com mais segurança, uma vez que o trânsito vai processar-se em sentido giratório, respeitando, obrigatoriamente, a regra de prioridade de passagem. Huambo é uma das cidades angolanas que regista um elevado tráfego automóvel ultimamente.

Tempo

Multimédia