Províncias

Novo serviço de assistência erguido em Jamba Cassanje

Os habitantes da povoação da Jamba Cassanje, a 15 quilómetros da vila do Sambo, vão, a partir do próximo mês, ter acesso a cuidados sanitários mais próximos, com a construção de um posto médico, garantiu o administrador comunal.  

Serviços de assistência médica e medicamentosa estão mais próximos dos habitantes
Fotografia: Jornal de Angola

Raimundo Sassoma disse que a construção do centro hospitalar, o primeiro na povoação, visa encurtar as distâncias que a população percorre em busca de assistência sanitária.
 As obras de edificação do posto estão na fase final, e deverá atender, igualmente, habitantes de aldeias circunvizinhas, permitindo deste modo reduzir a mortalidade.
“Estamos a construir este posto de saúde, para solucionarmos um dos principais problemas que os habitantes enfrentam”, frisou o administrador daquela comuna da província do Huambo.
Raimundo Sassoma garantiu ser preocupação da administração comunal da Jamba Cassanje expandir os serviços de saúde em todas as aldeias, para evitar mortes causadas pela falta de assistência médica.
O administrador comunal garantiu que as autoridades governamentais estão a envidar esforços para continuar  a levar os serviços  sanitários mais próximos das pouplações locais.
A construção de infra-estruturas sanitárias a nível da comuna vão encurtar as distâncias que as populações ainda são submetidas para conseguir assistência médica e medicamentosa noutras localidades.

Tempo

Multimédia