Províncias

Novo sistema fica concluído ainda este ano

Justino Vitorino | Caála

O sistema de captação, tratamento e distribuição de água ao município da Cála, a partir do rio Cunhogãmua, que está a ser construído fica concluído este ano, disse o administrador municipal ao Jornal de Angola.

A instalação do sistema, que beneficia mais de 150 pessoas, está orçada em cerca de 30 mil milhões de kwanzas.Victor Tchissingui afirmou que o programa de reforço de abastecimento de água aos bairros periféricos, que prevê, no âmbito do âmbito do programa de combate à pobreza, a extensão a outras zonas do município, é uma das prioridades do Governo da Provincial.
O administrador referiu estar igualmente previsto fomentar a actividade comercial nas áreas rurais e dotá-las de energia eléctrica e infra-estruturas de saúde.     
O mesmo programa de melhorias no município, declarou, inclui a construção este ano 30 bairros e outros tantos chafarizes.
 Ao abrigo dos Programas Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e no de Combate à Pobreza são edificados, também este ano, uma escola com sete salas de aulas, um posto de saúde, duas casas para técnicos deste sector e um sistema térmico de água em algumas comunas.

Tempo

Multimédia