Províncias

Novos licenciados no Huambo

Juliana Domingos| Huambo

A Universidade José Eduardo dos Santos, com sede no Huambo, licenciou, no presente ano lectivo, 171 estudantes nos cursos de Enfermagem, Laboratório Clínico e Electromedicina, informou o decano da instituição, Bonifácio Vissetaka.

Em cada ano que passa aumenta o número de quadros de nível superior que ajudam a criar melhores condições de vida para a população
Fotografia: Jornal de Angola

O decano, que falava na Feira de Orientação Vocacional e Profissional, na cidade do Huambo, acrescentou que os especialistas que este ano terminaram a licenciatura têm a missão de apoiar os centros de saúde e hospitais da região. Bonifácio Vissetaka esclareceu que as aulas do próximo ano lectivo começam mais cedo, tendo em conta a realização do censo geral da população em Maio.
Sobre a Feira de Orientação Vocacional e Profissional que a Universidade José Eduardo dos Santos promoveu, o vice-governador para o Sector Económico do Huambo, Francisco Fato, esclareceu que o objectivo do certame foi o de ajudar os finalistas do ensino superior na tomada de decisões para a escolha profissional, mediante uma orientação especializada.
Francisco Fato pediu aos encarregados de educação para estarem sempre presentes na altura da escolha dos cursos, sublinhando que os jovens devem estar munidos de informação escolar para saberem fazer a escolha certa da profissão, interagindo com profissionais especializados e com uma orientação vocacional.
 “Como estudar para um exame” e a “Escolha vocacional e profissional para os alunos finalistas do ensino médio”, foram, entre outros, temas abordados durante a Feira de Orientação Vocacional e Profissional promovida pela Universidade José Eduardo dos Santos no Huambo.

Tempo

Multimédia