Províncias

Novos mercados informais apresentados aos feirantes

O plano de construção de dois mercados informais no município do Lobito foi apresentado na segunda-feira, na comuna da Canjala, pelo administrador municipal, Amaro Ricardo.

Em declarações à imprensa, o administrador disse que a apresentação destes projectos aos feirantes dos mercados do Bairro Africano e da Canjala se destinou a recolher a contribuição destes, para melhor se a­justarem os projectos e a sua posterior aprovação pelo Governo Provincial.
Amaro Ricardo referiu que a construção das duas praças (Canjala e do Africano) tem por objectivo dar mais dignidade às localidades e às pessoas que acorram ao local, em substituição dos antigos, que funcionam sem condições. “Vamos procurar evitar doenças, construindo novos mercado para que as pessoas possam comercializar o seu produtos sem  qualquer riscos”, disse.
O novo mercado vai ser erguido num espaço de três hectares e ter 360 bancadas, enquanto o do Bairro Africano, nos arredores da cidade, vai ser construído numa área de oito hectares e dispor de oito mil bancadas.
As duas infra-estruturas  vão ter todos os serviços, como armazéns, parque de estacionamento, posto médico, posto policial, água potável, gerador, frigoríficos e contentores secos. A reunião deu cumprimento às determinações do governador Isaac dos Anjos, que quer mais diálogo com as populações e dar outra dignidade àqueles que encontraram o sustento da sua família no mercado.

Tempo

Multimédia