Províncias

Novos projectos integrados traçados para zonas rurais

A Administração Municipal da Caála, província do Huambo, prevê incrementar nas comunidades rurais, ainda este ano, vários projectos integrados, no âmbito das acções destinadas a aumentar os serviços sociais básicos e promover a melhoria da qualidade de vida dos habitantes.


O administrador da Caála, Victor Tchissingui, explicou que os projectos vão ser executados de acordo com as preocupações apresentadas pela população, no quadro de estudos e auscultações, realizadas durante o mês passado.
Além disso, vão ser construídas escolas e postos de saúde, montados sistemas de captação e fornecimento de água potável, energia eléctrica, edificadas casas para enfermeiros e professores, a­lém de jangos comunitários para os jovens.
O administrador garantiu que as autoridades vão continuar a trabalhar para concretizar os referidos programas locais de salientou que a sua execução está para breve.
Victor Tchissingui considerou a situação preocupante, principalmente nas aldeias de Candongue, sector do Ngove e Sipiti, na comuna do Cuima, e nas localidades de Tchilau, em Catata. Em muitas localidades rurais, a população ainda percorre longas distâncias para ter acesso aos serviços sociais básicos, situação que a administração espera resolver, com a execução de projectos sociais integrados.

Tempo

Multimédia