Províncias

Obras na escola ficam concluídas em Dezembro

A escola de formação de técnicos médios de saúde, em obras desde Novembro de 2013, no bairro Macolocolo, arredores da cidade do Huambo, fica concluída em Dezembro, anunciou o director provincial da Saúde, Frederico Juliana.

As  futuras instalações, com capacidade para 1.704 alunos, em 26 salas, entram em funcionamento em Fevereiro de 2015, por altura do arranque do ano lectivo.
O responsável da Saúde no Huambo adiantou que, entre outras dependências, o estabelecimento de ensino, cujo restauro vai custar 490 milhões de kwanzas, vai ter ainda 12 laboratórios, área administrativa, um campo polidesportivo e gabinetes de direcção.
“Penso que, com o surgiemto do estabelecimento, estaremos em melhores condições de melhor o sector da saúde na província”, disse. Frederico Juliana anunciou a realização para breve de um concurso público no sector que dirige, de modo a colmatar a falta de técnicos de saúde em algumas unidades hospitalares da província, assim como oferecer mais oportunidades de emprego aos jovens.

Tempo

Multimédia