Províncias

Obras sociais em construção no Huambo

Justino Vitorino | Huambo

O Governo do Huambo investiu cerca de 160 milhões de kwanzas para melhorar a iluminação pública nas estradas nacionais do bairro Benfica, Cussava, São Pedro, Casseque e no município da Caála.

Iluminação pública nas estradas nacionais é prioridade do Governo Provincial do Huambo
Fotografia: Eduardo Pedro

As obras vão ser executadas num prazo de dois meses pela empresa de construção Monte Adriano, de modo a melhorar a iluminação nas principais estradas que ligam a cidade à periferia.
O director de produção da construtora, Fernando Barros, garantiu cumprir os prazos estabelecidos no contrato e prometeu realizar uma obra de qualidade e duradoura, utilizando alta tecnologia.
“O material já se encontra na província. Daqui em diante esperamos que os trabalhos decorram da melhor maneira para que possamos entregar a obra em Julho, como ficou acordado”, afirmou.
No âmbito do Programa de Investimentos Públicos do Governo Provincial do Huambo foi também adjudicada à mesma empreiteira as obras da requalificação do parque de estacionamento do cemitério municipal de São Pedro, que contempla a construção de uma capela para a realização de velórios, além de uma área administrativa para os funcionários. Os munícipes Gregório Sanjambela e Reginaldo Venceslau, residentes no bairro de São Pedro, mostraram-se satisfeitos com as obras e disseram que além de melhorar o trânsito na cidade vão proporcionar melhores condições de vida aos citadinos.A construção e reabilitação das vias rodoviárias, melhoria da iluminação pública, requalificação de passeios e lancis, assim como a requalificação dos jardins e espaços verdes da cidade são acções programadas pelo Governo Provincial tendo em vista criar uma melhor imagem da cidade.

Tempo

Multimédia