Províncias

Paihama pede lisura na gestão dos bens e recursos públicos

Adolfo Mundombe| Huambo

O governador provincial do Huambo, Kundi Paihama, solicitou aos novos quadros e membros do governo local empossados, ontem, para primarem pela transparência na gestão dos bens e recursos públicos, com vista a melhorarem o serviço à população.

Kundi Paihama fez este pronunciamento durante a tomada de posse de 120 novos membros do governo provincial, recentemente nomeados para distintos cargos.
O governante deixou claro que o objectivo no exercício das tarefas deve basear-se no compromisso de revitalizar e reforçar as actividades nas áreas onde foram indicados.
Kundi Paihama salientou que, como agentes públicos, são responsáveis  e devem trabalhar afincadamente na resolução dos problemas e mostrar uma imagem de lisura para solucionar as preocupações que afligem a população.
Kundi Paihama disse esperar a colaboração de todos os quadros nomeados e da população, para que o Huambo possa mudar rumo ao desenvolvimento. Pediu a todos para se reverem nos programas de desenvolvimento da província, mobilizando esforços para materializar os programas de governação da região.
Na cerimónia, tomaram posse administradores comunais, adjuntos, directores dos hospitais, chefes de secretaria das administrações municipais, directores de repartições municipais da Educação, chefes de secção de escolas do primeiro ciclo do ensino primário e secundário e de departamento da direcção da Comunicação Social.

Tempo

Multimédia