Províncias

Pedido maior rigor na gestão da coisa pública

MARCELINO WAMBO| HUAMBO

O governador provincial do Huambo solicitou aos membros do governo maior rigor e transparência na gestão de bens e recursos públicos para melhor servir a população.

João Baptista Kussumua referiu ser tarefa e dever de cada um dos membros do Governo acompanhar com responsabilidade e espírito de Estado a implementação dos programas e projectos que visam dar resposta ao desenvolvimento socioeconómico do Huambo e às inquietações dos cidadãos.
O responsável, que falava no acto de tomada posse dos novos membros e quadro do seu pelouro, recentemente nomeados em vários cargos, disse esperar pela colaboração de todos e que possam mudar e desenvolver a província. Lembrou que o sucesso de todo um trabalho está inteiramente dependente de outras unidades funcionais do Governo, daí a necessidade de manter-se a cooperação institucional para se obter resultados satisfatórios, em benefício da população.
 “Peço a todos para se reverem nos programas de desenvolvimento da província, mobilizando esforços para materializar  os projectos de governação e reconstrução nacional traçados”, disse, sublinhado que o governo da província tem o compromisso de cumprir com as metas estabelecidas para salvaguardar as conquistas do seu povo.
Nesta perspectiva, disse, os recém-nomeados devem prestar melhor trabalho e defender os princípios da ordem estabelecidos na Constituição.

Tempo

Multimédia