Províncias

Pista do aeroporto com obras prontas

Victória Quintas|Huambo

As obras de recuperação da pista e do terminal de passageiros do Aeroporto Albano Machado, na cidade do Huambo, estão concluídas.

Depois das obras de reabilitação da pista aeroporto está pronto para receber aviões
Fotografia: Victória Quintas|Huambo

As obras de recuperação da pista e do terminal de passageiros do aeroporto Albano Machado, na cidade do Huambo, estão concluídas. De acordo com o engenheiro João Gomes, responsável pela empreitada, a reestruturação foi complexa e demorada, devido à elevada degradação das infra-estruturas.
O responsável disse que os maiores problemas localizavam-se nas redes de electricidade e água, sistema de ar condicionado, área de embarque e desembarque de passageiros, além da pista.
As características do aeroporto não foram modificadas, mas melhoradas, para dar maior comodidade, segurança e conforto aos passageiros, assegurou o engenheiro João Gomes.
O terminal tem capacidade para acolher 600 passageiros por hora, além de uma área comercial com três lojas e um restaurante. A remodelação das infra-estruturas e do espaço físico modernizou o aeroporto, proporcionando melhores condições de trabalho, conforto, segurança e operação aeronáutica.
João Gomes adiantou que, para além das obras de engenharia civil, a torre de controlo terá equipamentos modernos de navegação e de controlo do espaço aéreo.
A montagem destes equipamentos é da responsabilidade da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA).  
A colocação de uma nova camada de betão betuminoso na pista do aeroporto Albano Machado permite a operação dos novos aviões da TAAG – Linhas Aéreas de Angola.

Tempo

Multimédia