Províncias

Polícia Nacional elogia o civismo

O porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional no Huambo, intendente Fernando Mação, elogiou, ontem, o comportamento cívico demonstrado pelos populares na noite de sexta-feira. Fernando Mação considerou a noite tranquila, fruto do bom comportamento dos cidadãos.

Para assegurar a ordem pública no Planalto Central a corporação mobilizou mais de três mil efectivos de diversas especialidades
Fotografia: Jornal de Angola

O porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional no Huambo, intendente Fernando Mação, elogiou, no sábado, o comportamento cívico demonstrado pelos populares na noite de sexta-feira.
Fernando Mação considerou a noite tranquila, fruto do bom comportamento dos cidadãos, o que, referiu, facilitou também o trabalho de patrulhamento das forças da ordem. Ao longo da noite, afirmou, a Policia Nacional registou cinco crimes: furto, ofensa corporal voluntária, tentativa de violação sexual, fogo posto e dano material com furto.
Na sequência destes delitos – nos municípios do Huambo Tchikala-Tcholohanga e Katchiungo – foram detidas quatro pessoas.
Em relação a sinistralidade rodoviária, o porta-voz da Polícia Nacional, que também é comandante da unidade operativa, disse terem sido registados cinco acidentes de viação, que causaram mortes de três e igual número de feridos.
Os acidentes, nos municípios do Huambo, Tchindjendje e Longonjo, foram causados por excesso de velocidade.
Quanto à fiscalização rodoviária, disse Fernando Mação, foram apreendidas oito viaturas e 18 motorizadas por infracções diversas ao Código de Estrada e feitos 73 testes para determinar o grau de álcool no sangue dos condutores. Houve 13 casos positivos, dois “em estado não recomendado”.
A Polícia Nacional no Huambo mobilizou 3.340 efectivos para assegurarem a ordem pública durante a quadra festiva  nos 11 municípios e montou em vários pontos da província 44 postos.

Tempo

Multimédia