Províncias

Polícia Nacional reforça os meios

Mário Clemente |Huambo

O Comandante-Geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, entregou ontem 11 viaturas à corporação, no Huambo, com vista a garantir uma quadra festiva tranquila e assegurar o combate à delinquência, no quadro do programa nacional de luta contra a criminalidade.  

Efectivos da Polícia Nacional na província do Huambo dispõem de meios modernos para as missões de combate à criminalidade
Fotografia: Jornal de Angola

O Comandante Geral da Policia Nacional, Ambrósio de Lemos, fez entrega ontem, na cidade do Huambo, de 11 viaturas à corporação, com vista a garantir uma quadra festiva tranquila e assegurar o combate à delinquência, no quadro do programa nacional de luta contra a criminalidade.
O Comandante Geral da Polícia Nacional, que foi à província do Huambo em visita de trabalho, analisou o plano de segurança da quadra festiva, no quadro do programa nacional de luta contra a criminalidade e da garantia da ordem, tranquilidade e circulação das pessoas, para que o tráfico automóvel se faça sem acidentes.
“É necessário que nos empenhemos na redução da sinistralidade rodoviária, razão pela qual alguns meios estão aqui presentes, para reforçar aqueles que o Comando Provincial já tem, para fazer o patrulhamento nas vias principais e de acesso à cidade do Huambo, evitar os acidentes, através da prevenção, informando os motoristas de que a via não é o caminho para o cemitério”, frisou Ambrósio de Lemos. O Comandante Geral da Polícia Nacional pediu à população para cooperar e colaborar com a corporação no combate à criminalidade, denunciando todos os actos ilícitos, e pediu a todos para não tolerarem quaisquer manifestações contrárias à Lei, o desrespeito às pessoas e seus bens durante a época de festas. “ Exigimos civismo, educação e comportamento digno, para que a polícia seja preventiva e não tenha necessidade de usar meios coercivos para fazer valer a ordem e a Lei”, sublinhou.
Ambrósio de Lemos disse que sai do Huambo confiante e com a convicção de que as novas viaturas de patrulhamento vão ajudar a cumprir o plano da província. “Estamos certos de que com o vosso empenho e com a disciplina, abnegação e dedicação a população da província do Huambo está segura e vai de certeza passar uma quadra festiva tranquila, e sem preocupações maiores”, frisou.
O Comandante Geral da Polícia Nacional afirmou que a corporação não vai dar tréguas a actos de desordem durante a época de festas, vai combater energicamente todos aqueles que insistirem na prática de delinquência ou todo aquele que praticar justiça por mãos próprias.
“Qualquer cidadão que detiver em flagrante delito um outro, deve, de imediato encaminhar o caso às autoridades e não por si fazer justiça, deixando para trás aquilo que está estabelecido no ordenamento jurídico do nosso país”, concluiu.

Tempo

Multimédia