Províncias

Poluição é tema de seminário

Juliana Domingos | Huambo

O Ministério do Ambiente, em parceria com o Governo Provincial, na cidade do Huambo, um seminário sobre Tecnologias Verdes destinado a divulgar os mecanismos de controlo da poluição ambiental e o desenvolvimento de energias limpas.

Ângulo da cidade do Huambo onde o controlo da poluição ambiental está em análise
Fotografia: Francisco Lopes

O director-geral do Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC) afirmou que o Plano Estratégico Nacional sobre as Novas Tecnologias Ambientais contempla fundamentalmente a divulgação das empresas que já aplicam aquelas práticas para incentivar outras a fazê-lo e proporcionar o desenvolvimento sustentável desejável.
“O Plano Estratégico Nacional sobre as Novas Tecnologias Ambientais constitui novidade que abarca todos os ramos de actividade no país, para um desenvolvimento sustentável em todas as áreas, promovendo e criando oportunidades de investimento às empresas, tanto nacionais como estrangeiras”, referiu.
Promover a utilização sustentável dos recursos naturais do continente e da biodiversidade, incluindo a terra e a água, para a transformação económica e social do país, bem como a luta contra o esgotamento e degradação dos recursos naturais são também os propósitos do Plano Nacional sobre as Novas Tecnologias Ambientais.
O director-geral do CETAC, que reafirmou o compromisso do Estado na luta contra a degradação ambiental, referiu que a desertificação, a seca e outros fenómenos naturais ameaçam o desenvolvimento sustentável.

Tempo

Multimédia