Províncias

Ponte de Atula pronta em breve

As obras de reposição da ponte sobre o rio Atula, na estrada que dá acesso às aldeias a Norte do município do Mungo, província do Huambo, serão concluídas dentro de três semanas, 18 anos depois de ser destruída durante o conflito armado.

Circulação rodoviária sobre o rio Atura está para breve
Fotografia: Carlos Paulino | Edições Novembro

A empreitada, que recebeu sexta-feira a visita do administrador municipal do Mungo, Afonso Viegas Candumbo, está a ser erguida no quadro do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e vai custar quatro milhões de kwanzas. A nova infra-estrutura terá seis metros de largura e 13 de comprimento. A primeira fase compreendeu a colocação da base de betão.
Em declarações à Angop, o administrador do Mungo, Afonso Viegas Candumbo, disse que a ponte vai trazer desenvolvimento às ombalas e aldeias beneficiárias, cujas populações tinham de percorrer mais 75 quilómetros para chegar à vila municipal.
Afonso Viegas Candumbo informou que a administração continua empenhada na construção de pontes para facilitar o escoamento dos produtos do campo e a circulação de pessoas.

Tempo

Multimédia