Províncias

População aplaude obras nas estradas

A população da aldeia do Jimbi mostrou-se ontem satisfeita com o auto de consignação da obra de construção de uma estrada no troço Catchiungo/Chinhama.

Em declarações à Angop, os munícipes afirmaram que a obra significa desenvolvimento local, que vai trazer como vantagem o fácil escoamento da produção agrícola.
A obra mostra o resultado dos ganhos da paz, uma vez que facilita a livre circulação de pessoas e bens, bem como representa uma mais-valia para as comunidades que vivem na localidade.
A vida na localidade, sem asfalto, é precária, sendo que a população vive da prática da agricultura e debate-se sempre com dificuldades de escoamento da produção.
A população produz, com mais frequência, a batata-doce e rena, feijão, milho, cujo escoamento é dificultado pelo estado das vias de acesso, fazendo com que a produção se estrague durante o percurso.
Segundo o soba Valeriano Chilulu, a construção do troço Catchiungo/Chinhama vai facilitar o escoamento dos produtos agrícolas da aldeia do Jimbi, na província do Huambo, para as cidades vizinhas.
A obra, cuja consignação aconteceu na aldeia Jimbi, terá plataformas que variam entre 11 e nove metros de largura, duas faixas de rodagem, com 3,5 metros cada uma e 1,5 metros de berma.  A obra de construção da estrada vai durar  14 meses e está orçada em 58 milhões de dólares.

Tempo

Multimédia