Províncias

Portadores de deficiência recebem cadeiras de rodas

Juliana Domingos | Huambo


Mais de 100 cidadãos, entre idosos e crianças, portadores de deficiência física, residentes nos municípios do Huambo, Bailundo e Caála, beneficiaram quinta-feira   de cadeiras de rodas, para facilitar a sua mobilidade.

A doação foi feita pela Reinserção Social
Fotografia: José Soares

A doação foi feita pela Direcção Provincial do Huambo da Assistência e Reinserção Social e visa minimizar as dificuldades que os portadores de deficiência apresentam no seu dia-a-dia e facilitar a sua reinserção na sociedade.
O vice-governador para o Sector Político e Social, Guilherme Tuluca, ao fazer a entrega dos meios, garantiu que as autoridades da província vão continuar a distribuir, de forma paulatina, bens materiais aos deficientes físicos, com vista a melhorar as suas condições de vida.
O governante revelou que estão em curso iniciativas com vista a melhorar as condições de vida dos portadores de deficiência em função das suas necessidades.
A directora provincial da Assistência e Reinserção Social no Huambo, Maria Lucília, garantiu que o Governo local, em colaboração com os seus parceiros, tem outros projectos para os deficientes físicos, idosos e crianças. Além de cadeiras de rodas, a Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social vai distribuir outros meios, como chapas de zinco, bens alimentares e kits de trabalho, para que possam aumentar os seus rendimentos e sustentar as famílias.
Ana Maria, uma das beneficiárias, disse que a cadeira de rodas vai facilitar a sua locomoção e elogiou a iniciativa do Governo Provincial do Huambo.

Tempo

Multimédia