Províncias

Portadores de deficiência recebem cadeiras de rodas

Filipe da Silva | Huambo

Um grupo de deficientes físicos e de idosos dos municípios de Longonjo, Caála e Huambo recebeu cadeiras de rodas, uma iniciativa da direcção provincial da Assistência e Reinserção Social.

As autoridades provinciais vão continuar a distribuir meios e artigos aos deficientes
Fotografia: Nicolau Vasco

O vice-governador para a Área Política e Social, Guilherme Tuluka, disse que a entrega dos meios aos idosos e deficientes visa minimizar as dificuldades que estas duas camadas da população atravessam.
Garantiu que as autoridades provinciais vão continuar a distribuir de forma paulatina meios e artigos de utilidade aos deficientes físicos e idosos, com vista a melhoria da sua condição social. Salientou que não há possibilidade de se dar tudo o que os idosos e deficientes precisam, mas as acções estão obedecem a prioridades em função das necessidades, o que ajudará a retirar muitos deles das ruas e da mendicidade.
A directora provincial da Assistência e Reinserção Social, Maria Lucília, disse que as autoridades têm outros projectos em benefício dos deficientes, idosos e outras franjas de necessitados da província para que possam criar auto-emprego e ter uma vida mais útil para a sociedade.

Tempo

Multimédia