Províncias

Prioridades no Huambo recaem para área social

Adolfo Mundombe | Huambo

O Governo do Huambo vai continuar a dedicar especial atenção à Educação, Saúde e à Agricultura em 2017, com vista a tornar mais eficiente tais sectores, garantiu o governador provincial, durante a reunião do Conselho Provincial de Auscultação Social.

Saúde continua a merecer atenção especial
Fotografia: Dombele Bernardo

A província do Huambo foi contemplada com 66,4 mil milhões de kwanzas. Deste montante, a Educação e Saúde beneficiam  de mais de 50 por cento do total do orçamento, por serem considerados sectores vitais.
Num encontro em que participaram parceiros sociais, o governador prometeu muito trabalho para o próximo ano, no sentido de melhorar as condições básicas das populações da província.
Para tal, solicitou a todos os parceiros sociais, administradores municipais e partidos políticos contribuição para o desenvolvimento da economia na província.
“Cada um de nós está obrigado a fazer algo para o progresso da nossa província e harmonizar os projectos em todos os municípios”, realçou o governador. Dentro das acções programadas para o próximo ano, está prevista a recuperação das áreas turísticas,  recuperação de passeios, restabelecimento da estufa-fria do centro da cidade, para melhorar  a imagem da cidade e atrair os visitantes.
Os participantes ao encontro propuseram a recuperação das vias secundárias e terciárias que ligam as comunas e aldeias, e a expansão dos serviços de saúde.
Também propuseram a construção de rampas em locais públicos e áreas de lazer para as pessoas com deficiência física.
Também prometeram dar maior atenção aos sectores da Educação, Saúde, Energia e Água, Habitação, Saneamento Básico, Agricultura, Indústria e outros serviços que concorrem para o desenvolvimento da província do Huambo.

Tempo

Multimédia