Províncias

Professores e estudantes agradecidos ao Executivo

Professores e alunos da escola primária número 15, na vila municipal de Cachiungo, província do Huambo.

Professores e alunos da escola primária número 15, na vila municipal de Cachiungo, província do Huambo, manifestaram-se na sexta-feira satisfeitos com o empenho do Executivo na reabilitação e construção de infra-estruturas escolares para permitir o desenvolvimento científico e tecnológico do país.
O reconhecimento foi expresso em diferentes mensagens, lidas a propósito da reinauguração da escola primária número 15, cujo acto foi presenciado pelo segundo secretário do comité provincial do MPLA no Huambo, Agostinho Ndjaka.
“Os alunos prometem tudo fazer para conservar o imóvel e tantos outros bens colocados à sua disposição, evitando o depósito de lixo nas salas e pinturas anárquicas nas paredes da escola”, lê-se na mensagem dos alunos.
Noutra mensagem, os professores, visivelmente satisfeitos, afirmam que a construção de mais escolas constitui um elo fundamental para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, além de combater o analfabetismo no seio das comunidades.
O empreendimento escolar, com sete salas, possui ainda um campo desportivo, três gabinetes, secretaria, sala de professores, entre outros compartimentos importantes.

Tempo

Multimédia