Províncias

Professores são capacitados sobre a qualidade de ensino

ADOLFO MUNDOMBE | HUAMBO

Professores do ensino primário e secundário terminaram na cidade do Huambo uma formação sobre a importância da vinculação da família no sistema de ensino e aprendizagem, com vista a melhorar a qualidade do sector na província.

Sistema de ensino vai ser melhorado mediante a vinculação da família ao processo educativo
Fotografia: NILO MATEUS|EDIÇÕES NOVEMBRO

O seminário foi promovido pela Direcção Provincial da Educação, em parceria com a Associação de Apoio Psicossocial (AAPS), com o objectivo de melhorar a qualidade de ensino na província do Huambo, mediante a vinculação da família ao processo educativo.
O presidente da associação, Hélder Filipe, afirmou ser importante haver uma estreita relação entre o professor, a escola e a família e que cada um destes elementos deve assumir a sua responsabilidade, para completar a formação de um aluno.
“A educação sempre ocupou um espaço importante na sociedade, na qual a escola e a família desempenham papéis fundamentais na transmissão de conhecimentos, daí a responsabilidades dos professores no trabalho pedagógico.”  Hélder Filipe referiu que a participação dos pais é algo que complementa os profissionais da Educação no seu trabalho e ajuda a formar integralmente a criança para, no futuro, ser um bom profissional, com conhecimentos sólidos.
“O nosso objectivo fundamental é fazer com que haja relação entre escola e família, para que o aluno alcance o sucesso escolar.”

Estudo psicossocial

O presente estudo psicossocial na educação pedagógica, acrescentou, busca reflexões acerca da relação entre a escola e a família, investiga estudos bibliográficos e análises relacionadas com a sociedade.
No processo de ensino, o professor deve saber porque é que é necessário convocar o encarregado de educação e como deve ser a relação entre ambos.
O seminário foi promovido pela Direcção Provincial da Educação, no sentido de acompanhar a par e passo os educandos.

Tempo

Multimédia