Províncias

Programa merenda escolar está a estimular os alunos

Tatiana Marta | Chinjenje

Mais de quatro mil alunos de 12 escolas do ensino primário no Chinjenje recebem merenda escolar, disse o administrador daquele município do Huambo.

Alunos satisfeitos com a merenda escolar
Fotografia: Eduardo Pedro

Mateus Sanjala referiu que a merenda escolar vai dar um contributo enorme na assimilação de matérias, pois serve de estímulo para que as crianças frequentem com regularidade a escola.
O responsável adiantou que os casos de desistência escolar por falta de alimentos também vão diminuir no município.
“Há meninos que, por chegarem muito cedo à escola, iam para as aulas sem comer nada e, em função disso, fugiam por causa da fome”, afirmou o responsável.
O administrador disse que a atribuição da merenda escolar é o cumprimento das responsabilidades assumidas nos 11 compromissos com a criança, que visam criar condições condignas para que tenham, também, acesso à educação.
O responsável municipal salientou que, fruto dos investimentos realizados pelas autoridades, ficaram para trás os dias em que os alunos estudavam sem carteiras, com casas de banho em péssimas condições. O administrador municipal Mateus Sanjala explicou que esta e outras acções demonstram a atenção das autoridades em relação à elevação dos indicadores sociais, o que também contribui para a melhoria do posicionamento de Angola quanto aos índices de desenvolvimento humano.

Tempo

Multimédia