Províncias

Queixas familiares por falta a deveres

Juliana Domingos | Huambo

A directora provincial do Huambo da Família e Promoção da Mulher, Frutuosa de Jesus,disse ontem que o incumprimento na assistência e mesada para os filhos são as queixas mais frequentes apresentadas na Sala de Aconselhamento da sua direcção.

Em declarações ao Jornal de Angola,Frutuosa de Jesus indicou que, nos primeiros dez dias do ano, foram registadas 29 queixas, 22 das quais de incumprimento da mesada, três de agressão física, duas de chantagem e igual número de agressão psicológica.
As queixas de violência doméstica e outro tipo de abusos e agressões, acrescentou a directora,estão relacionadas principalmente com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, desemprego e pobreza extrema.
A Direcção da Família e Promoção da Mulher vai continuar a trabalhar para prevenir os casos de violência, segundo Frutuosa de Jesus, que acrescentou que a população está a ser aconselhada no sentido de denunciar os infractores. As campanhas de sensibilização são realizadas em locais de maior concentração de pessoas, como igrejas, escolas e mercados.

Tempo

Multimédia