Províncias

Ravinas ameaçam estrada nacional

As ravinas que invadem o troço que liga o município da Caála a Calenga e o Caminho de Ferro-de-Benguela (CFB), na província do Huambo, estão a ser combatidas com a plantação de árvores ao longo da zona afectada.

As ravinas na Caála ameaçam as estradas
Fotografia: Domingos Cadência

A garantia da execução do programa de combate às ravinas foi feita pelo chefe da repartição dos serviços técnicos da Administração Municipal da Caála, António Cardoso.
O programa visa estancar as ravinas que ameaçam cortar a ligação entre  os dois municípios e o Caminho-de-Ferro de Benguela António Cardoso em declarações à Angop disse que é urgente a intervenção da obra, tendo em conta a importância que representa a via nacional na circulação de pessoas e bens.O chefe de repartição frisou que, enquanto se aguarda por uma intervenção mais profunda do Governo Provincial do Huambo, os técnicos locais vão intensificar a plantação de árvores, relva e a proibição de construção de casas junto às zonas perigosas.
 António Cardoso lembrou que, durante o ano de 2014, os serviços técnicos trabalharam para a protecção dos  espaços públicos, a fiscalização de obras nas diversas áreas autorizadas e a criação de parques de automóveis.

Tempo

Multimédia