Províncias

Recadastramento de funcionários encerra amanhã

O recadastramento presencial dos funcionários públicos e de agentes administrativos da província do Huambo, iniciado a 15 de Fevereiro, encerra amanhã, anunciou o coordenador-adjunto do processo.


César Augusto Mateus avançou que foram já cadastrado 27 mil funcionários públicos e agentes administrativos, incluindo os em regime de contrato. Salientou que, depois dos municípios do Huambo, Caála, Bailundo, Ucuma, Longonjo, Chinjenje, Ecunha, Mungo e Londuimbali, as brigadas estão a desenvolver a actividade em Cachiungo e na Chicala Cholohanga, em simultâneo.
O coordenador-adjunto do processo afirmou que, apesar de alguns constrangimentos, o recadastramento dos funcionários públicos e de agentes administrativos está a decorrer dentro das previsões das autoridades. Deu a conhecer que, depois de concluído o processo, vai ser aberta a fase de reclamações, para atendimento de funcionários ou de agentes administrativos e em regime de contratos que, por qualquer motivo, tenham faltado no acto de recadastramento.
Quanto às irregularidades detectadas, o coordenador-adjunto do processo informou que as mesmas vão igualmente ser divulgadas posteriormente, após uma análise conclusiva dos dados colectados em cada um dos municípios e sectores de trabalho. César Mateus confirmou que, no sector da Educação, estão a ser registados muitos casos de duplo vínculo laboral, que  vão ser encaminhados ao Gabinete de Inspecção do Governo Provincial.

Tempo

Multimédia