Províncias

Rede escolar do município reforçada com salas de aulas

Casimiro José | Ebo

Uma escola do I e II ciclo foi inaugurada na quinta-feira, na vila do Ebo, pela vice-governadora do Kwanza-Sul para o sector político e social, Maria de Lourdes Veiga.

Mais crianças da região vão poder ser inseridas no sistema normal de ensino e aprendizagem
Fotografia: Jornal de Angola

O referido estabelecimento de ensino tem 13 salas, área administrativa e quatro casas de banho, e foi alvo de uma reabilitação que durou três meses, que custou 40 milhões de kwanzas.
A entrada em funcionamento da escola do I e II ciclo vai permitir o ingresso no sistema de ensino e aprendizagem de 2.400 alunos, divididos em três turnos.
O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Francisco de Figueiredo Júnior, disse, na ocasião, que o sector da educação tem em carteira acções de construção de mais escolas no meio rural, para substituir as de construção precária. As escolas do II ciclo do ensino secundário vão ser apetrechadas com meios informáticos, acrescentou.
Numa mensagem lida pela aluna Teresa Moutinho Fernando, as crianças da sede municipal do Ebo manifestaram satisfação pela concretização do projecto de reabilitação da escola, que vai permitir o ingresso de mais crianças no sistema de ensino, e prometeram cuidar dela. “Estamos satisfeitos por nos terem proporcionado um estabelecimento de ensino com condições mais adequadas para a aprendizagem”, salienta a mensagem.
Ainda na sede do município do Ebo, uma outra escola do ensino primário, com três salas, foi entregue na quinta-feira ao sector da Educação, para acolher 1.619 alunos, da iniciação à 6ª classe.

Tempo

Multimédia