Províncias

Reforçado stock de medicamentos

Os depósitos de medicamentos da província do Huambo têm em stok 2.324 kits de fármacos diversos, segundo o director provincial da Saúde.

Para além de hospitais centros e postos de saúde têm medicamentos suficientes para a assistência à população do Huambo
Fotografia: Jornal de Angola

Os depósitos de medicamentos da província do Huambo têm em stok 2.324 kits de fármacos diversos, segundo o director provincial da Saúde.
Elias Finde adiantou, na segunda-feira, que destas quantidades de medicamentos, 1.340 são para centros e 944 para os postos de saúde, que servirão para atender casos nas unidades sanitárias da província do Huambo. Os medicamentos disponíveis para os centros e postos de saúde garantem a assistência à população durante um ano e para os hospitais gerais e municipais apenas cinco meses, a contar do mês de Janeiro de 2011. Segundo o director provincial da Saúde, vão beneficiar 51 centros, 123 postos de saúde, um hospital geral, 10 hospitais municipais e um hospital especializado.
“Depois de mais de oito meses sem medicamentos na província, recebemos fármacos para todas as unidades sanitárias, portanto é um passo importante, visto que vai permitir que haja bom atendimento aos pacientes”, realçou.
O responsável revelou que estes remédios são distribuídos nas unidades sanitárias da província, mensalmente, na altura do balanço das actividades. Parte dos fármacos foram adquiridos pelo executivo da província e outros pelo Ministério da Saúde, através da Direcção Nacional de Medicamentos.

Tempo

Multimédia